Seu corpo precisa de exercícios.

Seu cérebro também.

Português - Brasil
Inglês - Americano
Francês
Alemão
Japonês

seta 147.753.612 exercícios
completados em todo o mundo

Não era bem este

Não era bem este

Jogar

O jogo

Reconhecer diferenças entre caracteres de sistemas de escrita não ocidentais não é nada trivial. Nesse jogo, você deve comparar dois conjuntos de imagens de um sistema de escrita diferente (egípcio, maia, japonês...) e indicar quais imagens de um conjunto não estão presentes no outro. Contudo, sua tarefa fica um pouco mais difícil: as imagens que você analisa eventualmente somem - e sua missão é descobrir quais imagens não estavam presentes antes.

Funções cognitivas exercitadas

Este é um ótimo exercício para seu córtex pré-frontal, parietal, occipital e temporal: além de sua capacidade de analisar imagens visuais e memorizá-las, o que depende do córtex occipital e do temporal, este jogo exercita a sua atenção, que é o processo cognitivo que envolve o córtex pré-frontal e o parietal quando você se concentra seletivamente em um aspecto do ambiente, ignorando outras coisas. Aqui, os detalhes são fundamentais!

Benefícios do exercício para a vida cotidiana

As habilidades exercitadas aqui são postas à prova sempre que somos apresentados a um novo conjunto de símbolos: quando aprendemos a entender a sinalização de trânsito, um idioma cujo alfabeto é diferente do nosso, notações numéricas estranhas, símbolos de um novo jogo. A capacidade de usarmos símbolos, como os caracteres neste jogo, para representar o nosso mundo talvez seja exclusiva aos seres humanos, e certamente é parte de nossa habilidade inata de aprender e criar linguagens. A linguagem escrita só é possível porque somos capazes de aprender a reconhecer símbolos, discriminá-los entre si, e associá-los a sons e significados. Treinando sua capacidade de reconhecer detalhes visuais, todas as tarefas que envolvem o reconhecimento e identificação de símbolos deverão ser facilitadas.

A capacidade de ignorar distrações também é fundamental no mundo moderno, e pode ser treinada. Pense em tudo que estimula os seus sentidos enquanto você lê esta frase: ruídos de fundo, conversas por perto, objetos no momento irrelevantes ao seu redor, odores, sensações internas de fome ou sede, pensamentos sobre coisas para fazer, conversas recentes ou eventos ainda frescos em sua mente. Prestar atenção é resistir às distrações.

Jogar

Não era bem este

Info

Facebook

Twitter

▪ SUPORTE ▪                Dúvidas? Informações? Consulte as perguntas frequentes de nossos usuários ou fale conosco.

▪ Pagamento

Meios de pagamento disponíveis:

Mastrecard
Visa
Boleto bancário
Banco do Brasil
Bradesco

Site seguro:

botão assinar

Copyright ©2009 - 2013 Cérebro Melhor - Todos os direitos reservados. Powered by HAPPYneuron